Livro Pantanal Terra e Água ganha Prêmio Fernando Pini

Com a participação de 185 empresas de 18 estados, o 24º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini distinguiu o que a indústria gráfica nacional produziu de melhor em jornais, revistas, embalagens, cadernos, cartazes e outros impressos.

A revelação dos vencedores aconteceu no dia 25 de novembro de 2014, no Espaço das Américas, na capital paulista, e foi comandada por Izabella Camargo, em um evento que incluiu jantar e show exclusivo de Nando Reis.

“O Fernando Pini é a principal premiação do setor gráfico no país e, pode-se dizer, a mais competitiva da América do Sul. É uma premiação de grande credibilidade, com resultados auditados e que, pelo alto nível dos trabalhos inscritos, confere aos vencedores uma distinção reconhecida pelo mercado”, diz Levi Ceregato, presidente nacional da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), organizadora do evento em parceria com a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG).

Neste ano, o Prêmio contou com 1.365 produtos inscritos e foi patrocinado por Sebrae (diamante); International Paper (ouro); APP, Correios, Governo Federal, GS1 e HP (prata); além de DuPont, EFI, Heidelberg, e Henkel (bronze).

O livro Pantanal Terra e Água foi vencedor na categoria livro cultural e de arte.